REFLEXÃO


Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender; e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.

Nelson Mandela

2 comentários:

GPPPR-Bom Jesus 02 23 de julho de 2011 às 14:45  

Concerteza, podemos aprender a amar não dói e é essencial á vida, podemos transformar a sociedade onde vivemos, seguindo exemplos como o de Nelson Mandala, que viveu oprimido, sofreu e nos dá um exemplo de vida e sabedoria.
Sonia Maria Severino da Silva.

GPPPR-Bom Jesus 02 27 de julho de 2011 às 19:37  

Grande Nelsom Mandela!Ex presidente da áfrica do Sul,incansável na luta pela liberdade, ativista e transformador da história africana.
Um grande exemplo de coragem,persistência e otimismo que deveria ser seguido; pois quem luta para melhorar um País, um estado, uma cidade, não permite que o pessimismo e o medo sejam impecilhos para que perca a batalha!
Parabéns grupo 2 palo trabalho!
Izaura Moraes (Tutora Presencial-GPPGR)

A TÍTULO DE APRESENTAÇÃO


Somos um grupo que possui como interesse comum a busca por conhecimento e que, graças à UFES, conseguiu se reunir no Curso de Formação em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça.

A título de apresentação, deixamos uma reflexão de Boaventura Sousa Santos, que vem ao encontro do nosso pensamento sobre a desigualdade de gênero e raça.

"Temos o direito a ser iguais sempre que a diferença nos inferioriza; temos o direito a ser diferentes sempre que a igualdade nos descaracteriza".




Grupo 02 - Polo de Bom Jesus do Norte-ES


SUA OPINIÃO FAZ A DIFERENÇA!