A TRANSVERSALIDADE DE GÊNERO E DE RAÇA NA GESTÃO PÚBLICA

Apresentação do estudo

O quinto módulo do Curso de Políticas Públicas em Gênero e Raça apresenta o processo de transformação das políticas públicas no Estado brasileiro, a partir da perspectiva da transversalidade, da intersetorialidade, sobretudo no que concerne  à influencia dos movimentos sociais.
(...)
Os conteúdos apresentados destacam a necessidade de continuas avaliações acerca das políticas públicas, dos programas, dos projetos e das práticas. O planejamento e o orçamento são apresentados como espaços decisórios e estratégicos na incorporação das perspectivas de gênero e raça. Pretende-se, assim,  disponibilizar um instrumental teórico e prático capaz de ampliar habilidades para intervenção nos processos de planejamento, orçamento, monitoramento e avaliação de projetos e ações, assegurando a transversalidade, a interseccionalidade e a intersetorialidade de gênero e raça nas políticas públicas.

Módulo 5 -  "A transversalidade de gênero e de raça na gestão pública"  pag. 9

0 comentários:

A TÍTULO DE APRESENTAÇÃO


Somos um grupo que possui como interesse comum a busca por conhecimento e que, graças à UFES, conseguiu se reunir no Curso de Formação em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça.

A título de apresentação, deixamos uma reflexão de Boaventura Sousa Santos, que vem ao encontro do nosso pensamento sobre a desigualdade de gênero e raça.

"Temos o direito a ser iguais sempre que a diferença nos inferioriza; temos o direito a ser diferentes sempre que a igualdade nos descaracteriza".




Grupo 02 - Polo de Bom Jesus do Norte-ES


SUA OPINIÃO FAZ A DIFERENÇA!