DERRUBE O PRECONCEITO



NUNCA VI UMA PESSOA NA FILA
DE ESPERA PARA RECEBER UM
ÓRGÃO OU SANGUE PERGUNTAR
SE A DOAÇÃO FOI DE UM NEGRO,
DE UM BRANCO OU DE UM
HOMOSSEXUAL.
DIGA NÃO AO PRECONCEITO

Devido aos preconceitos ainda existentes em nossa sociedade sobre o negro, a mulher, o homossexual, o índio, o imigrante, enfim toda e qualquer esfera que se afasta do conceito social de pessoas afins e que abre uma lacuna diferente na sociedade fazendo os olhares se perturbarem perante a esta nova classe que defende seu lugar-cidadão, cabe as escolas promover a educação ética, despertando nos alunos o respeito pelas outras raças e gênero por que é neste país onde os opostos se cruzam, se juntam e se conflituam que podemos ver a diversidade de gênero e raça crescendo e buscando espaço para se acomodar dentro da sociedade.
Temos, ao longo dos tempos um histórico favorável de conquistas em favor da eliminação da discriminação em gênero e raça, documentos legais que defendem as mulheres resultados de conferências nacionais e internacionais, de Assembleia Geral da ONU,  a convenção de CEDAW, entre outras tantas que já firmaram o seu propósito desenvolvendo projetos e promovendo a cidadania em todo o mundo. Da mesma temos muitas conquistas ao que se refere a raça e podemos entender que o que realmente falta é a execução de projetos e programas que possam divulgar a IGUALDADE na luta contra qualquer tipo de preconceito. Não custa afirmar que as ações que buscam a legalidade promovem a transversalidade de gênero e raça – que pressupõe a incorporação da perspectiva de gênero e de combate ao racismo em todas as políticas públicas propostas pelo Estado e desenvolvidas em cada área governamental e que tenham impacto no combate à pobreza e às desigualdades sociais e econômicas.
Um momento para você pensar:
Responda rápido.

VOCÊ SERIA CAPAZ DE RECUSAR
SANGUE DE UM DOADOR NEGRO
OU HOMOSSEXUAL QUE SALVARIA
A VIDA DE SEU  FILHO???

Derrube o preconceito!!!
                                                    Por Elizabeth Corrêa Ribeiro

0 comentários:

A TÍTULO DE APRESENTAÇÃO


Somos um grupo que possui como interesse comum a busca por conhecimento e que, graças à UFES, conseguiu se reunir no Curso de Formação em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça.

A título de apresentação, deixamos uma reflexão de Boaventura Sousa Santos, que vem ao encontro do nosso pensamento sobre a desigualdade de gênero e raça.

"Temos o direito a ser iguais sempre que a diferença nos inferioriza; temos o direito a ser diferentes sempre que a igualdade nos descaracteriza".




Grupo 02 - Polo de Bom Jesus do Norte-ES


SUA OPINIÃO FAZ A DIFERENÇA!