Prestação de Conta dos Recursos do Governo Federal


 Escola de 1º Grau Cel. Antonio Honório.
 

A EMEF Cel. Antonio Honório eatá localizada ao lado do Pólo UAB,Em Bom Jesus do Norte-ES, tem parceria com projetos do Governo Federal com: PDE, PDDE, são recursos destinados para atender as necessidades da escola. Estes recursos a escola recebe anualmente e para que a escola receba estas verbas são necessário fazer a prestação de conta no final de cada ano letivo.
A prestação de conta é realizada através da Associação de apoio à Escola de 1º Grau Cel. Antonio Honório onde é composta pela Presidenta da Escola que é a gestora, Tesoureiro que é um membro da escola no qual assina as prestações de conta juntamente com a Gestora, Secretária, pais de alunos, professores, coordenadores, orientadores Pedagógicos, Conselho deliberativo, Conselho Fiscal no qual fiscalizam as prestações de conta. É feita uma reunião quando o recurso chega que é depositado no Banco Do Brasil para deliberarmos em que seram aplicados estes recursos e registrado em Ata assinados por todos. Depois é feito uma planilha de preço para obter o menor preço e efetuar a compra, 50% são gastos em material permanente e 50% em material de consumo; depois de tudo registrado nas tabelas enviadas pelo PDE/PDDE, o Conselho Fiscal analizam as contas aprovando-as e depois são fixadas no mural da escola para que todos possam ter acesso à prestação de conta; Logo a seguir é feito uma registro de ata enviada para Secretária de Educação onde ela reciba como comprovante de prestação para que a escola fique respaldada e por último a Prefeitura presta conta para o Governo Federal. Desta forma trabalhamos com transparência e nossas contas são sempre aprovadas.
Sonia Maria severino da Silva.

0 comentários:

A TÍTULO DE APRESENTAÇÃO


Somos um grupo que possui como interesse comum a busca por conhecimento e que, graças à UFES, conseguiu se reunir no Curso de Formação em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça.

A título de apresentação, deixamos uma reflexão de Boaventura Sousa Santos, que vem ao encontro do nosso pensamento sobre a desigualdade de gênero e raça.

"Temos o direito a ser iguais sempre que a diferença nos inferioriza; temos o direito a ser diferentes sempre que a igualdade nos descaracteriza".




Grupo 02 - Polo de Bom Jesus do Norte-ES


SUA OPINIÃO FAZ A DIFERENÇA!