"CULTURA AFRO-BRASILEIRA":

“Em cada povo africano, a criação plástica manifesta-se em todos os atos da vida e ultrapassa muito longamente o domínio tradicional das estátuas e máscaras para englobar os objetos decorados e esculpidos, os instrumentos de músicas, as armas e por fim as artes do corpo e as escarificações. O estilo de uma etnia é também a expressão de uma certa visão de mundo, tácita, inconsciente e espontânea, que conduz à criação de uma globalidade vívida, compreendida, apreciada ou temida por todos seus membros”.
Autor: Desconhecido.

 
 
“A arte africana desafia os que tentam defini-la. A criatividade é inspirada por uma terra de imagens, contrastes, que vão desde abundantes florestas tropicais as secas savanas, da extrema pobreza à extraordinários grandiosidade. Combina o óbvio com o sublime, o primitivo com o sofisticado, a tradição com o progresso.
Autor: Desconhecido.

0 comentários:

A TÍTULO DE APRESENTAÇÃO


Somos um grupo que possui como interesse comum a busca por conhecimento e que, graças à UFES, conseguiu se reunir no Curso de Formação em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça.

A título de apresentação, deixamos uma reflexão de Boaventura Sousa Santos, que vem ao encontro do nosso pensamento sobre a desigualdade de gênero e raça.

"Temos o direito a ser iguais sempre que a diferença nos inferioriza; temos o direito a ser diferentes sempre que a igualdade nos descaracteriza".




Grupo 02 - Polo de Bom Jesus do Norte-ES


SUA OPINIÃO FAZ A DIFERENÇA!