Trabalho na EMEF Cel. Antonio Honório, como diretora, venho observado o comportamento dos alunos em relação aos colegas que tem preferência pelo sexo oposto.
Muitos dos alunos aceitam com naturalidade, outros, porém já encontram resistências, dirigindo a estes alunos com piadinhas de mau gosto.
A direção da escola juntamente com os professores vem desenvolvendo um trabalho de conscientização com estes alunos procurando mostrar para eles que ser diferente é normal e que todos devem respeitar a individualidade de cada um.
O recurso que nós usamos é através de palestras e trabalho em grupo para que eles possam entender que qual quer tipo de discriminação é crime.
Os professores trabalham com a interdisciplinaridade onde cada um desenvolve o tema gênero e sexualidade e os alunos buscam informações em livros, revistas, internet.
Depois da pesquisa realizada, os professores discutem com os alunos sobre o tema, cada um expressa suas opiniões. Desta forma estamos conseguindo diminuir a discriminação na escola para que todos possam viver em harmonia. A boa escola é feita para todos.
Sônia Maria Severino da Silva.
0 comentários:
Postar um comentário