"ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE BOM JESUS DO NORTE-ES".



Bom Jesus do Norte é um município do Espírito Santo - Brasil.
 

 
Bom Jesus do Norte é igual a tantos outros Municípios do Brasil que enfrenta seus problemas de caráter social, político e administrativo.
O povo a cada quatro anos sonham com dias melhores para que possam criar seus filhos, oferecendo para eles uma educação de qualidade, direito à saúde, emprego digno, moradia, alimentação, enfim tudo aquilo que está escrito na Constituição Federal.
Porém os anos passam e as coisas não acontece, a vida da população continua a mesma, com um agravante a mais, vêem seus filhos (a) envolvendo no mundo das drogas, do crime e nada é feito pelo poder judiciário que foi criado para fazer valer a lei. A nossa Legislação é muito medíocre, confiamos nas pessoas que colocamos no poder e depois esquecem quais são suas verdadeiras funções, deparamos com a corrupção, falta dinheiro na saúde, na educação, a preariedade dos hospitais é imensa. Em Bom Jesus do Norte o seu único hospital foi fechado aproximadamente a quinze anos atraz, a saúde não suportou tanto dinheiro público mau empregado. Hoje as pessoas para ser atendidos tem que viajar treze quilômetro ou dependendo do caso até trezentos e cinquenta quilômetros . As políticas públicas são precárias, no entanto ainda votamos neste povo. E o mais interessante que existem ainda pessoas que brigam por causa de nossos políticos.







No Poder Legislativo, nossos vereadores são eleitos para defender os interesses do povo, mas o que vemos são vereadores defendendo o interesse deles, o que é para ser feito em benefício das pessoas mais carentes do Município isto não são feitos. É o Legislativo brigando com o Executivo porque cada um quer ter mais poder do que o outro. enquanto isso o povo fica no esquecimento.

0 comentários:

A TÍTULO DE APRESENTAÇÃO


Somos um grupo que possui como interesse comum a busca por conhecimento e que, graças à UFES, conseguiu se reunir no Curso de Formação em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça.

A título de apresentação, deixamos uma reflexão de Boaventura Sousa Santos, que vem ao encontro do nosso pensamento sobre a desigualdade de gênero e raça.

"Temos o direito a ser iguais sempre que a diferença nos inferioriza; temos o direito a ser diferentes sempre que a igualdade nos descaracteriza".




Grupo 02 - Polo de Bom Jesus do Norte-ES


SUA OPINIÃO FAZ A DIFERENÇA!